top of page

Cerco a Bastogne

Atualizado: 28 de jul. de 2023

Por: ūü¶Ö | SRO.Martinez

1.SITUAÇÃO

Após a invasão da Normandia em junho de 1944, os Aliados atravessaram o norte da França para a Bélgica durante o verão, mas perderam o ímpeto no outono. Além de uma investida abortada em Arnhem, Holanda, os esforços dos exércitos aliados na Europa ocidental durante setembro e outubro de 1944 representaram pouco mais do que um processo de mordidas.

Enquanto isso, a defesa alem√£ estava sendo continuamente fortalecida com as reservas que podiam ser realocadas de outros lugares e com as for√ßas rec√©m-criadas da Volkssturm (‚Äúguarda da casa‚ÄĚ). O n√ļmero de alem√£es tamb√©m foi refor√ßado pelas tropas que conseguiram se retirar da Fran√ßa.Uma ofensiva geral lan√ßada em meados de novembro por todos os seis ex√©rcitos Aliados na Frente Ocidental trouxe resultados decepcionantemente pequenos a um alto custo; os esfor√ßos cont√≠nuos apenas exauriram as tropas de ataque.

Como local de sua contra-ofensiva, os alemães escolheram o país montanhoso e arborizado das Ardenas. Por ser geralmente considerado um país difícil, uma ofensiva em grande escala provavelmente seria inesperada. Ao mesmo tempo, a floresta densa fornecia esconderijo para a concentração de forças, enquanto o terreno elevado oferecia uma superfície mais seca para as manobras dos tanques.

O Terceiro Exército do general George S. Patton substituiu Bastogne no dia 26 e, em 3 de janeiro de 1945, o Primeiro Exército dos EUA iniciou uma contra-ofensiva. Entre 8 e 16 de janeiro, os exércitos aliados concentraram suas forças e tentaram derrubar a grande cunha alemã colocada em sua frente, mas os alemães realizaram uma retirada habilidosa que os tirou da armadilha potencial.

Julgada por conta própria, a Batalha do Bulge tinha sido uma operação lucrativa para a Alemanha, pois, embora não atingisse seus objetivos, perturbou os preparativos dos Aliados e infligiu muitos danos a um custo que não foi excessivo para o efeito. Vista em relação a toda a situação, entretanto, a contra-ofensiva foi uma operação fatal. Enquanto os Aliados sofreram cerca de 75.000 baixas, a Alemanha perdeu 120.000 homens e estoques de material que mal podia pagar para repor.

2.MISS√ÉO ‚ąüa.Objetivo Principal

Defender a posição até a segunda ordem.

‚ąüb.Objetivo Secund√°rio

Realizar reconhecimento na regi√£o assim que os ataques cessarem.

‚ąüc.For√ßas Amigas

US Army;


‚ąüd.For√ßas Inimigas

Wehrmacht;

3.ORGANIZAÇÃO

101st Aiborne Division

‚ąü506th Airborne Regiment

‚ąü2nd Battalion

‚ąü Easy Company

‚ąülst Plt: 1¬įBIA+ Convidado


Total de slots = 20


4.QUADRO HOR√ĀRIO

N/A

5.ARMAMENTO E EQUIPAMENTO

N/A

6.MATERIAL ESPECIAL

2x Caminh√Ķes de suprimentos;


7.RA√á√ÉO E √ĀGUA

N/A

8.RECONHECIMENTO

1x Pelot√£o de Infantaria Mecanizada (Panzergrenadier).


9.DIVERSO

Kit Cir√ļrgico n√£o descart√°vel;

Médico estará desarmado;

Sem r√°dio;

Carta apenas para líderes de GC;

Zeus para emergências;

Anticarros tem a al√ßa e massa de mira desalinhadas com a dist√Ęncia do HUD.

52 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page