Cerco a Bastogne

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Por: 🦅 | SRO.Martinez

1.SITUAÇÃO

Após a invasão da Normandia em junho de 1944, os Aliados atravessaram o norte da França para a Bélgica durante o verão, mas perderam o ímpeto no outono. Além de uma investida abortada em Arnhem, Holanda, os esforços dos exércitos aliados na Europa ocidental durante setembro e outubro de 1944 representaram pouco mais do que um processo de mordidas.

Enquanto isso, a defesa alemã estava sendo continuamente fortalecida com as reservas que podiam ser realocadas de outros lugares e com as forças recém-criadas da Volkssturm (“guarda da casa”). O número de alemães também foi reforçado pelas tropas que conseguiram se retirar da França.Uma ofensiva geral lançada em meados de novembro por todos os seis exércitos Aliados na Frente Ocidental trouxe resultados decepcionantemente pequenos a um alto custo; os esforços contínuos apenas exauriram as tropas de ataque.

Como local de sua contra-ofensiva, os alemães escolheram o país montanhoso e arborizado das Ardenas. Por ser geralmente considerado um país difícil, uma ofensiva em grande escala provavelmente seria inesperada. Ao mesmo tempo, a floresta densa fornecia esconderijo para a concentração de forças, enquanto o terreno elevado oferecia uma superfície mais seca para as manobras dos tanques.

O Terceiro Exército do general George S. Patton substituiu Bastogne no dia 26 e, em 3 de janeiro de 1945, o Primeiro Exército dos EUA iniciou uma contra-ofensiva. Entre 8 e 16 de janeiro, os exércitos aliados concentraram suas forças e tentaram derrubar a grande cunha alemã colocada em sua frente, mas os alemães realizaram uma retirada habilidosa que os tirou da armadilha potencial.

Julgada por conta própria, a Batalha do Bulge tinha sido uma operação lucrativa para a Alemanha, pois, embora não atingisse seus objetivos, perturbou os preparativos dos Aliados e infligiu muitos danos a um custo que não foi excessivo para o efeito. Vista em relação a toda a situação, entretanto, a contra-ofensiva foi uma operação fatal. Enquanto os Aliados sofreram cerca de 75.000 baixas, a Alemanha perdeu 120.000 homens e estoques de material que mal podia pagar para repor.

2.MISSÃO ∟a.Objetivo Principal

Defender a posição até a segunda ordem.

∟b.Objetivo Secundário

Realizar reconhecimento na região assim que os ataques cessarem.

∟c.Forças Amigas

US Army;


∟d.Forças Inimigas

Wehrmacht;

3.ORGANIZAÇÃO

101st Aiborne Division

∟506th Airborne Regiment

∟2nd Battalion

∟ Easy Company

∟lst Plt: 1°BIA+ Convidado


Total de slots = 20


4.QUADRO HORÁRIO

N/A

5.ARMAMENTO E EQUIPAMENTO

N/A

6.MATERIAL ESPECIAL

2x Caminhões de suprimentos;


7.RAÇÃO E ÁGUA

N/A

8.RECONHECIMENTO

1x Pelotão de Infantaria Mecanizada (Panzergrenadier).


9.DIVERSO

Kit Cirúrgico não descartável;

Médico estará desarmado;

Sem rádio;

Carta apenas para líderes de GC;

Zeus para emergências;

Anticarros tem a alça e massa de mira desalinhadas com a distância do HUD.

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo