Conceito
O 1°BIA foi idealizado para ser o vetor 'terrestre' de operações especiais com maior disponibilidade orçamentaria (tier one) em todo o Ministério da Defesa, a exemplo da Delta Force/ACE/CAG/SFOD-D nos Estados Unidos, sendo como eles formado pelos militares mais experientes em todas as forças armadas, em especial os do 1°Batalhão de Forças Especiais (1°BFEsp), nossa unidade embrionária.
Organograma
Subordinado ao Comando de Operações Especiais (COPESP) do Exército Brasileiro, nosso batalhão é o suporte ficcional de uma casa de simulação pensada para ser pequena: com no máximo 24 membros, 12 em um Destacamento Operacional de Forças Especiais (DOFEsp) e 12 em um Destacamento de Operações Especiais (DOpEsp), mas idealmente não simulando com mais de 10 jogadores por missão.
Adestramento
Os membros do 1°BIA dedicam 50% da sua rotina no batalhão a instrução e treinamento de forma cíclica no programa pré-estabelecido abaixo, cuja a ordem pode ser alterada conforme a deficiência técnica da tropa no momento ou/e em preparação para missões específicas.
Carreira
Não existe o que é vulgarmente chamado de patentes no 1°BIA, sua dedicação e competência são recompensadas com sua transferência entre o DOFEsp e o DOpEsp, que refletem ingame qual cargo e grupo/equipe você ocupará nas missões: sendo as tarefas com maior chance/volume de combate dadas aos membros mais confiáveis.
Procuramos ser um espaço acessível a todos que procuram uma simulação militar de alto nível, não importando quanto tempo cada um tem para investir: se você só quer comparecer em certos fins de semana
e se divertir, há lugar para você aqui. Todos são tratados de forma igual e a resenha é garantida, não importando qual subunidade você pertence, pois acima de tudo, usamos o mesmo patch no ombro.