top of page

Operação Forasteiro Pt 1

Atualizado: 28 de jul. de 2023

Por: [1°BIA] SPI.Nascimento


1.SITUAÇÃO

Altis é uma das ilhas da costa venezuelana no mar do caribe. Após diversas ameaças de ataque ao Brasil feitas pelo governo Maduro, a inteligência brasileira obteve informações que grandes quantidades de equipamentos russos que estariam entrando na Venezuela através da ilha, e supostamente esses equipamentos seriam utilizados posteriormente para uma invasão ao norte do Brasil.


Após um boicote internacional liderado pelos Estados Unidos, o agravamento da crise econômica obrigou o governo de Caracas a investir em provocações militares ao Brasil, afim de desviar atenção da população.

Adiantando os ataques, o governo brasileiro enviou secretamente tropas especiais afim de sabotar posições estratégicas de Altis, com o objetivo de desarticular a infraestrutura venezuelana.


2.MISSÃO

A partir de um submarino da Marinha, a Força Chakal deve ocupar um Posto Avançado inimigo, com o objetivo de capturar fardas, rádios e tudo que for auxiliar as missões de sabotagem; com a zona segura, uma BP deve ser estabelecida.

OBJ[A]Posto Avançado: capturar equipamentos de interesse dos inimigos.

OBJ[B]Montar Acampamento: montar barraca de acampamento para posteriores objetivos.


3.ORGANIZAÇÃO

2xGC OpEsp


4.QUADRO HORÁRIO

N/A

5.ARMAMENTO E EQUIPAMENTO

N/A

6.MATERIAL ESPECIAL

Detectores de minas e anticarros;

7.RAÇÃO E ÁGUA

N/A

8.RECONHECIMENTO

A ilha é protegida pelo 123º Reg I Mtz do Exército Venezuelano, patrulhas a nível GC podem ser vistas por toda ilha; campos minados estão sendo instalados por todo o litoral.


9.DIVERSO

9.1 Kit de Primeiros Socorros: usado em qualquer lugar; por qualquer um; gastável.

9.2 Kit Cirúrgico: usado em qualquer lugar; por qualquer um; gastável.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page