top of page

Campanha Sol Nascente 04 Operação Gladium (FINAL)

Atualizado: 28 de jul. de 2023

Por: 🦅 | SCO.Neres

1.SITUAÇÃO

Conversas ouvidas pelos prisioneiros resgatados na missão anterior confirmaram suspeitas da inteligência sobre o responsável pelo sequestro e demais sabotagens a missão de paz do Brasil na Nigéria: trata-se de Ekon Lefasa, um dos mais ricos empresários do país e terceiro maior financiador das milícias que lutam contra o Boko Haram.


Após debate no alto comando, decidiu-se dar a vingança a Força 6 pelo seu bom desempenho na operação passada, desde que um ciclo de preparação seja realizado; tudo deve ocorrer sem o conhecimento das forças locais.


2.MISSÃO

a.Geral

Contra as recomendações da empresa privada que faz sua segurança, Ekon passará o fim de semana em uma mansão alugada em Straya. Um GC da Força 6 (Kimera-1) será inserido por HALO na ZL Laguna durante a madrugada, devendo seguir para a mansão afim de eliminar ou capturar Lefasa (OBJ Medusa).

Um Escl Seg do COMANF (Kimera-2) preparou uma ambulância num estacionamento próximo (OBJ Nero) para extração, afim de evitar abordagens da polícia local.


Na ambulância Kimera-1 e Medusa devem partir para o P Ext Atenas, onde Kimera-2 os aguardará num caminhão-tanque vazio, oferecendo espaço para extração de todos os elementos até um aeroporto abandonado na região.


b.Forças Amigas

Forças Especiais do Exército Brasileiro com uniforme Multicam e armamento HK416 e HK417; Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil a paisana, armados com M4A1 (1BIA Completo V2).


c.Forças Inimigas

Companhia de Segurança Privada AVANT

Faz a segurança pessoal de Ekon; mercenários ocidentais bem equipados, mas não puderam transportar material para preparar a mansão.


Equipe de Segurança da Propriedade

Vigilantes locais sem experiência militar, armados com com revolveres.


Departamento de Polícia de Straya

Por ser uma área nobre, policiais locais contam com rifles FAMAS e viaturas em perfeito estado.


3.ORGANIZAÇÃO

1xGC da Força 6 (jogadores)

∟1ªEsq Kimera-1-1

∟2ªEsq Kimera-1-2


1x Sç COMANF (IA) Kimera-2

4.QUADRO HORÁRIO

No post do Discord.


5.ARMAMENTO E EQUIPAMENTO

GPS Micro DAGR para todos, bússola e mapa apenas para Cmdt GC e Cmdt Esq. Breaching Charge para Cmdt's e Explositivas; altímetro substitui relógio em todos; algemas para todos.


6.MATERIAL ESPECIAL

Ao "nascer", coloque a mochila para frente através do BackPackOnChest e pegue um paraquedas nas caixas; portas trancadas podem ser abertas com o Breaching Charge.

7.RAÇÃO E ÁGUA

N/A


8.RECONHECIMENTO

Cerca de cinco mercenários viajam com Ekon, estes são bem pagos e equipados. Normalmente três vigias são responsáveis pela segurança da propriedade, mal pagos e sem conexões com Ekon, podem não oferecer resistência.

A mansão não tem sistema de câmeras ou arame farpado nos muros, apenas duas guaritas na entrada principal, porém edificações nos cantos da localidade indicam presença de mais funcionários, provavelmente não armados.












Foto mais recente de Ekon Lagusa, codinome Medusa.


9.DIVERSO Kit Cirúrgico pode ser usado em qualquer lugar.

A missão acaba com todos os operadores no P Ext, sem trigger de encerramento.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page